Uma viagem pela história

menu

Trabalho incansável e princípios sólidos. O legado de Antônio Baduy.

Antônio Baduy foi o precursor da obsessão pela qualidade, que viria a ser a essência da Baduy Desenvolvimento. Imigrante sírio, chegou ao Brasil aos 23 anos. Algumas décadas depois, dirigia o maior complexo industrial diversificado do Brasil Central. Financiava equipamentos e tecnologia para que os produtores tivessem condição de fornecer a melhor matéria-prima possível. Além da visão e do cuidado com a qualidade, ficou conhecido por seu lado humano. Seus empregados já recebiam gratificação natalina desde a década de 1930, embora o décimo terceiro salário passasse a ser obrigatório duas décadas depois. Já na década de 40, todos os trabalhadores tinham o benefício do seguro privado. Era uma proteção contra acidentes de trabalho. Foi à luz do exemplo que os filhos de Antônio Baduy, entre os quais Gerson, imprimiram ainda mais ousadia e novas características aos negócios. Diversificaram as indústrias existentes e expandiram geográfica e quantitativamente o agronegócio.

A partir de 2004, Gerson Baduy trilha novos caminhos e desafios. Volta-se para a esposa e filhos, que já o acompanhavam na vida profissional, pois todos começaram bem cedo. Ensina, orienta, explica, encaminha e prepara o futuro. Valores do fundador Antônio são postos em evidência, mesclando-se aos de Gerson e sua família - é a semente da Baduy Desenvolvimento. Em 2007, Gerson falece. Trauma e dor, que se transformam em força e coragem para honrar a sua memória. Em 2009, sua esposa Rúbia, seus filhos Fernanda, Gerson Filho, Mauro e André fundam a Baduy Desenvolvimento. Fiel à sua tradição no campo, prossegue no cultivo de soja e cana e inova com o mogno africano. Busca também novo caminho, iniciando próspera incursão no mercado imobiliário: loteamentos e construções sob medida.

Começa por lotear área anexa à doação que Gerson Baduy havia feito para a Universidade Federal de Uberlândia por benemerência: bairro planejado com projeto e infraestrutura de causar elogios em consumidores e empreendedores exigentes. Área comercial planejada, que já conta com Posto Décio e Mart Minas.

Com atuação no built to suit, é parceira de grandes redes de varejo: Lojas Americanas, Drogaria São Paulo, Banco Sicoob, além de outras empresas regionais igualmente importantes como a Bernal Software e a Cenários Exteriores. A jovem empresa, respaldada pela tradição familiar em negócios, instala escritório em Uberlândia para trabalhar nos mesmos segmentos e expandir sua área de atuação.

Firma parceria com a Stéfani Construtora de Ribeirão Preto para implantar o primeiro loteamento em Uberlândia, já prospectando novas oportunidades de negócios na cidade e região. Com o auxílio e proteção de Deus, a Baduy Desenvolvimento escreve uma história de fé no futuro, confiança e muito trabalho.